Largo do Tabolado e obras na Escola Secundária, investimentos superiores a três milhões e meio de euros

12 Fevereiro 2018
Dois projetos estruturantes. Investimentos de mais de três milhões e meio de euros. Um e outro apresentados pelo presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira, aos deputados da Assembleia Municipal, na última sessão realizada no dia 6 de fevereiro.

A reabilitação do Largo General Humberto Delgado (Tabolado) e sua envolvente, ainda em estudo prévio, prevê a “criação de uma praça pública ampla (e amplamente arborizada) e polivalente (12 mil metros quadrados), livre de circulação automóvel, dando privilégio à mobilidade pedonal, contemplando soluções de circulação de todos os cidadãos, incluindo os de mobilidade reduzida”. A Praça do Tribunal vai ficar ligada ao Tabolado e a Praça Comandante Requeijo também ligada, mas através de uma rampa “orgânica”.

A requalificação e modernização das instalações da Escola Básica e Secundária, já com projeto final, prevêem a “ampliação da área útil, remodelação de espaços existentes, e respetiva requalificação /reestruturação gerando novos conceitos de organização, funcionalidade, orientação e identificação”.