Acção a favor da floresta envolve mais de 500 crianças

12 Novembro 2013

Mais de 500 crianças do concelho de Moimenta da Beira, que frequentam o ensino pré-escolar e o 1º ciclo, participam até 25 deste mês, em grupos diários de 60/70, numa campanha de sensibilização que visa promover a floresta, a sua preservação e protecção.

A iniciativa, que teve início esta terça-feira, 12 de novembro, é organizada pela Associação de Desenvolvimento Rural “Lobos Uivam” e inclui, todas as manhãs, a visualização de um filme alusivo à floresta, na sede daquela agremiação, no lugar do Senhor dos Aflitos, freguesia de Caria, e uma actividade de campo (“Caça ao Tesouro”). À tarde, haverá sempre um magusto, depois de servido o almoço no Centro Paroquial de Caria.

A campanha, denominada “A floresta, um tesouro a preservar”, conta com a colaboração empenhada da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas, do Centro Paroquial de Caria e da Junta de Freguesia de Caria.

Foto: DR