O humor de Teresa Adão, hoje à tarde na TVI

25 Outubro 2013

Hoje, sexta-feira, 25 de outubro, no programa “A Tarde é Sua” (16h00 / 18h30), de Fátima Lopes, Teresa Adão vai ser entrevistada em directo pela apresentadora. A conversa andará à volta do trabalho académico que Teresa Adão tem feito sobre o humor. “O lado sério do humor”, dissertação do seu mestrado, que depois publicou em livro, será esmiuçado durante a entrevista.

A obra, apesar de ter como base a análise de um corpo de anedotas, é uma relevante síntese das várias teorias humorísticas apresentado modelos de comunicação, tipologias e contextos histórico-sociais.

Teresa Adão é professora, directora das “Edições Esgotadas” e do “Jornal Beirão”, primeira secretária da mesa da Assembleia Municipal de Moimenta da Beira, escritora e investigadora.

Se puder, não deixe de ver!