Bombeiros doam ambulância a Cabo Verde

06 Junho 2013

Os bombeiros voluntários de Moimenta da Beira vão doar uma ambulância ao Hospital Regional Santiago Norte, no concelho de Santa Catarina, Ilha de Santiago, em Cabo Verde. O veículo, usado, mas ainda em bom estado, segue para a semana, por via marítima, do porto de Leixões para aquele arquipélago. A ambulância vai ainda recheada de roupa, livros infantis e livros escolares, sapatos e bolas de futebol, material doado pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

A doação nasceu de um pedido feito aos bombeiros pela Comissão de Projectos e Prestação de Serviços do Rotary Clube Maria Pia, sediado na cidade da Praia, capital de Cabo Verde.

O presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, e o comandante da corporação de bombeiros, José Alberto Requeijo, juntaram-se para um fim “nobre e solidário”.

“A ambulância vai servir uma região de um país onde há carências médicas e de cuidados de saúde”, enfatiza o comandante.