Passar para o Conteúdo Principal

Mais um campeão de ralis escolheu a Serra de Leomil para testes e treinos

31 Março 2017
São uns atrás dos outros. É assim já há alguns anos. Campeões de ralis portugueses e estrangeiros têm escolhido os trilhos e estradões em terra batida da Serra de Leomil, Moimenta da Beira, para treinar e testar as máquinas. Um deles, o tetracampeão finlandês Jari Ketomaa, considerou mesmo que a Serra de Leomil tem “condições únicas” para treinos de equipas do mundial e mesmo para a realização de ralis.

O último que passou por aquelas estradas foi Bruno Magalhães, piloto com um vasto palmarés onde se destacam dois Campeonatos Nacionais de Ralis, 5º e 11º lugares no IRC - Intercontinental Rally Challenge, 2010 e 2011, respetivamente, e participação nos Campeonatos Europeus de 2014 e 2015, tendo sido piloto oficial da Peugeot. Em Moimenta da Beira, ele e o seu navegador Hugo Magalhães, vieram estrear o novo bólide da ARC, o Skoda Fábia R5, um dos melhores carros da atualidade na classe.

A equipa ARC Sport treina e prepara, habitualmente, as suas equipas de Rali em Moimenta da Beira. Desta vez foi a preparação para a próxima prova do Nacional de Ralis que é simultaneamente a primeira prova do ERC - Campeonato Europeu de Ralis, o “Azores Airlines Rallye” e que, em 2016, foi brilhantemente vencida por Ricardo Moura, piloto Açoreano que também prepara todas as suas provas de terra batida em Moimenta da Beira.

2
3
4