Depois de Lisboa e do Porto, agora é na Guarda que Moimenta da Beira espalha charme

28 Abril 2017
Em março, no dia 18, Moimenta da Beira esteve na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Menos de um mês depois, de 7 a 9 de abril, marcou presença na “Porto Welcome Center”, a maior loja de turismo do mundo, para promover os seus principais produtos endógenos. Agora, desde sexta, 28 de abril, até segunda-feira, 1 de maio, promove-se na cidade da Guarda, na Feira Ibérica de Turismo (FIT).

O certame, inaugurado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem Cabo Verde como país convidado. A representar o arquipélago, veio o seu ministro da Economia, José da Silva Gonçalves. Ora, tanto Marcelo Rebelo de Sousa como o governante cabo-verdiano, detiveram-se no expositor de Moimenta da Beira e apreciaram a maçã de Moimenta, os espumantes e vinhos Terras do Demo, as natas “Demo de Maçã” e os cocktails ‘Ar d’Rio’. Os visitantes, esses também aplaudiram os produtos, degustando-os até mais não, sempre com as desconcertantes "Marias Malucas, Romeiras de Portugal" por perto.

Para a posteridade, fica a ‘selfie’ que o Presidente da República fez questão de tirar com as colaboradoras do expositor de Moimenta da Beira: Ana, Cristina e Márcia.

No dia inaugural esteve também o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, e o presidente da Cooperativa Agrícola do Távora, João Silva.
 'Selfie' com Marcelo Rebelo de Sousa
Ministro da Economia de Cabo Verde, José da Silva Gonçalves, país convidado da FIT
Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, e Presidente da Coope...
FIT_2