Revista “Alcançar” atrasou-se, mas saiu mais volumosa

13 Julho 2017
Juntaram-se alguns trimestres e reuniu-se numa única revista, necessariamente de lombada mais volumosa (80 páginas), a informação mais importante ocorrida ao longo de um período maior, elegendo-se para a capa, sem margem para grandes dúvidas, as comemorações dos 40 anos do poder local democrático celebradas em Moimenta da Beira no dia 17 de dezembro de 2016, efeméride que serviu também de mote à ‘Nota de Abertura’ assinada pelo presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Ferreira.

Depois, obrigatoriamente, e mesmo apesar do largo tempo decorrido, a edição de 2016 da Expodemo, e um cheirinho já da deste ano, com destaque para a revelação, em primeira mão, do concerto dos “Cock Robin”, banda norte-americana de pop rock, das mais populares em todo o mundo na década de 80, que atuará na primeira noite do certame, 22 de setembro. Um concerto que promete ser memorável.

Na edição 20 da “Alcançar”, boletim informativo da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, há ainda referência à “Gala do Desporto”; às comemorações dos 43 anos do 25 de abril; e à reedição de “O Homem da Nave”, de Aquilino Ribeiro, lançada em Soutosa. Nas páginas interiores, dá-se ainda nota da criação do “Parque Natureza do Alto Paiva”; das Jornadas de Cidadania; do projeto do “Sistema Solar à escala do concelho”, único em Portugal e na Europa; do Dia Mundial da Árvore, assinalado junto ao maior e mais antigo castanheiro de Portugal; e das “Serranias”, festa de Soutosa, etc.

Clique aqui para visualizar a revista.