Expodemo ’17: “Orquestra CemNotas” e “Grupo de Cantares da Câmara” atuam no palco Caixa Agrícola

19 Setembro 2017
Antes do concerto dos “Cock Robin”, sexta-feira, às 22h30, no palco “Expodemo”, atuarão a “Orquestra CemNotas” e o “Grupo de Cantares de Funcionários da Câmara Municipal de Moimenta da Beira” uma hora e pouco antes (21h15), no palco Caixa Agrícola. As duas atuações prometem entusiasmar o ambiente festivo que irá ao rubro quando subir ao palco a lendária banda norte americana mais popular da década de 1980.

A “Orquestra CemNotas” nasceu em 2013, em Moimenta da Beira, da fusão de talentos e criatividades musicais de alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 19 anos! Conta atualmente com cerca de 60 crianças e jovens, e é também uma instituição e uma escola de música com uma mensagem positiva para cada um dos seus instrumentistas e executantes, apontando-lhes caminhos afirmativos para a vida futura, profissional ou apenas como cidadão do mundo.

O “Grupo de Cantares de Funcionários da Câmara Municipal de Moimenta da Beira” foi criado há três anos e é constituído por 10 elementos selecionados dos quadros de pessoal da autarquia. Já atuaram nas últimas duas edições da Expodemo e têm um repertório musical variado, desde cantares e músicas tradicionais portuguesas a outros géneros musicais radicalmente distintos.