Passar para o Conteúdo Principal

“Cock Robin”, banda norte-americana de pop rock, no palco da Expodemo, Moimenta da Beira

Cock robin 1 970 2500
07 Agosto 2017
Os “Cock Robin”, uma das bandas de pop rock mais populares em todo o mundo na década de 80, responsável por êxitos que marcaram uma geração como “The Promise You Made”, “Just Around The Corner” ou “When You Heart Is Weak”, e atingiram recordes de vendas (ouro e platina), sendo que seis dos seus temas alcançaram o top 50 mundial, vão estar em Moimenta da Beira, dia 22 de setembro, na primeira noite da “Expodemo”, a festa da maçã, para um concerto que ficará na história do certame. O acesso ao palco é de entrada livre.

Os “Cock Robin”, que estiveram recentemente em Portugal para duas apresentações memoráveis nos coliseus de Lisboa (9 de março) e Porto (10 de março), foram criados em 1982 por Peter Kingsbery (vocalista), dissolveram-se em 1990 e ressurgiram em 2006.

O concerto, integrado no cartaz da 6ª edição da “Expodemo”, que abre a 22 (ao fim da tarde) e encerra a 24 de setembro (ao final da noite), põe nos píncaros a programação do evento que na edição do ano passado teve uma afluência de público superior a 30 mil pessoas.

Sobre o resto do cartaz, praticamente fechado, volta a ficar assegurada, pela 5ª vez consecutiva, a transmissão em direto do “Somos Portugal”, da TVI, o programa de entretenimento televisivo mais visto em Portugal, que vai para o ar na tarde de domingo (das 12h30 às 20h00), 24 de setembro de 2017, último dia do certame.

De resto, um sublinhado ainda para a continuação na aposta de uma programação cultural alternativa, com elementos culturais diferenciadores: teatro de rua (com vídeo mapping), artes performativas e exploratórias, estátuas humanas, graffiters a trabalhar ao vivo, espetáculos circenses, provas de vinho e de maçã, espaços de gastronomia tradicional, gastronomia de ‘autor’, restaurantes e tasquinhas a céu aberto, ‘apple party’ com Djs, entre muitas outras atividades.