Passar para o Conteúdo Principal

Orquestra CemNotas vai abrilhantar noite da Gala Nacional da Luta contra o Cancro

22 Nov '19 das 21h30 às 23h55
Imagem  1 970 2500

É um convite honroso! A Orquestra CemNotas, de Moimenta da Beira, vai abrilhantar a noite da Gala Nacional da Luta contra o Cancro/Educação para a Saúde que decorrerá no Porto, no dia 22 de Novembro, pelas 21h30, na Aula Magna da Universidade Portucalense, sala com capacidade para cerca de 400 lugares sentados.

“O convite deixou-nos surpresos, não só pela sua dimensão, causa e importância, mas também por todo o seu historial de convidados musicais de honra do nosso país (artistas conceituados e orquestras)”, sublinha Ricardo Pereira, o diretor da Orquestra.

Além de momentos musicais e culturais, o programa da Gala incluirá a audição de ‘estórias’ inspiradoras no âmbito da prevenção do cancro, capacitação e solidariedade, ‘estórias’ de pessoas e entidades que se destacaram na luta contra o cancro e que serão distinguidas neste evento.

A Orquestra CemNotas nasceu em 2013, em Moimenta da Beira, da fusão de talentos e criatividades musicais de alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 19 anos! Conta atualmente com mais de 60 crianças e jovens, e é também uma instituição e uma escola de música com uma mensagem positiva para cada um dos seus instrumentistas e executantes, apontando-lhes caminhos afirmativos para a vida futura, profissional ou apenas como cidadão do mundo.