Passar para o Conteúdo Principal

1º Festival da Abóbora, no próximo sábado, durante a Feirinha da Terra

09 Nov '19
Festival da abobora  cartaz  1 970 2500

Durante as primeiras oito edições foi só o concurso da abóbora maior, da mais pesada e da mais original, sempre aos sábados e sempre durante a Feirinha da Terra, de quinze em quinze dias no Mercado Municipal, em Moimenta da Beira. Porém, no próximo sábado, 9 de novembro, também durante a Feirinha da Terra, das 9h30 às 13h00, o programa vai alargar-se e transformar-se num Festival da Abóbora, juntando ao tradicional concurso da maior, da mais pesada e da mais original, mais duas competições: uma gastronómica de doces e doçaria, com abóbora, obviamente, aberta à comunidade em geral; e outra da abóbora mais ecológica e mais criativa, aberta apenas às crianças do ensino pré-escolar, 1º e 2º ciclos do concelho de Moimenta da Beira.

Sobre o Concurso Gastronómico, a inscrição deve ser feita até quarta-feira, 6 de novembro. Informações na Loja Interativa de Turismo: telefone 254 520 103 ou endereço eletrónico posto-turismo@cm-moimenta.pt.

Relativamente ao Concurso d’Abobrinha mais Ecológica, destinado às escolas, esse já está a ser trabalhado pelas crianças e vai ser exposto de 5 a 15 novembro no átrio dos Paços do Concelho. Exposto e votado por quem visitar a mostra. O voto será depositado numa urna que vai estar junto aos trabalhos. O resultado do concurso, esse será conhecido no sábado, no decorrer do 1º Festival da Abóbora, tal como os outros.