Passar para o Conteúdo Principal

Concentração de Telescópios divulgada num dos sites de astronomia mais respeitados do mundo

Aa 1 1024 800
10 Maio 2018
A maior Concentração de Telescópios de Portugal, que se realiza este fim-de-semana (12 e 13 de maio) em Moimenta da Beira, está a ser divulgada na página on-line da International Astronomical Union (IAU), uma das sociedades científicas de Astronomia mais respeitadas do mundo, reconhecida internacionalmente para atribuições de nomes a corpos celestes e a quaisquer características da superfície deles e que integra o Conselho Internacional de Ciência.

A divulgação proporciona um prestígio enormíssimo ao evento de Moimenta da Beira que nesta 6ª edição pulveriza todos os recordes: 110 telescópios pré-inscritos e 286 participantes, números que podem ainda subir.

Os locais de realização da Concentração de Telescópios serão o Auditório Municipal Padre Bento da Guia e o recinto do Santuário de São Torcato, em Cabaços, onde será realizada uma Observação Noturna do Céu, aberta a toda a comunidade.

Na edição deste ano, o programa vai contemplar ainda a realização de um Passeio científico-cultural pelo concelho de Moimenta da Beira, durante a manhã e tarde de domingo, que incluirá uma visita ao Sistema Solar à escala do concelho e à Fundação Aquilino Ribeiro.

- Visualizar aqui o texto da divulgação.
- Toda a informação da iniciativa disponível aqui
6ª Concentração de Telescópios (cartaz)