Dia Mundial da Criança vai celebrar-se duas vezes em Moimenta da Beira

30 Maio 2018
A primeira comemoração é na data oficial da efeméride, 1 de junho, sexta-feira, no Estádio Municipal, e é organizada pelo Município e Agrupamento de Escolas. A segunda é celebrada dois dias depois, 3 de junho, domingo, nas Pracetas Comandante Requeijo e Fernão Mergulhão, e é promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, com o apoio da Autarquia. Decorrerão ambas no período da manhã e juntarão centenas de crianças do ensino pré-escolar e 1º ciclo.

A de sexta-feira, no relvado sintético do Estádio Municipal, vai incluir atividades didáticas e musicais (concerto pela Academia de Música), pinturas faciais dinamizadas pelo grupo de Teatro Persona, insufláveis e atividades físicas e desportivas apoiadas pelos alunos da Escola Profissional e pelos técnicos de desporto da autarquia, entre outros elementos da organização e das muitas instituições que apoiam a iniciativa.

A de domingo, nas Pracetas Comandante Requeijo e Fernão Mergulhão, que celebrará também o “Dia da Família e Ambiente”, incluirá igualmente insufláveis, pinturas faciais, música, dança criativa, o Hospital do Bebé, uma Exposição sobre “Direitos da Criança”, oficina do desenho, feira do livro e uma atividade ligada ao ambiente. Do programa, salienta-se ainda, às 10 horas, a corrida da família, com o apoio e organização dos Trilhos da Maçã, com um pequeno percurso (junto ao edifício da Câmara/ Tribunal), onde todas as crianças, pais, avós, poderão participar.

Uma e outra iniciativas vão contar com inúmeros apoios. A saber: o IFEC, a Escola Profissional, Academia de Música, a Unidade de Cuidados à Comunidade de Moimenta da Beira, GNR, Bombeiros Voluntários, Juntas de freguesia de Moimenta da Beira e Leomil, o Grupo de Teatro Persona, AMAI, Associação de Pais e Encarregados de Educação, Dança Criativa, Movimenta, Leomil Trail, a Soma e a Cerdama. Agradece-se também a presença dos Insufláveis São Pedro.

Foto: DR