Expodemo ’18 e Nuno Flores, ex-violinista dos Quinta do Bill, a animar a apple party

23 Agosto 2018
Nuno Flores, antigo membro dos Quinta do Bill, e no currículo com participações em trabalhos discográficos e de palco com os Entre Aspas, Rodrigo Leão/Vox Ensemble, Moonspell, UHF, Paulo Bragança, Santos e Pecadores, Carlinhos Brown, GNR, Ivete Sangalo, Titãs, Blindzero, Raimundos, entre outros, vai estar na primeira noite da Expodemo, 14 de setembro, a animar a apple party.

Nascido numa família de músicos, seu avô pertenceu à Orquestra Sinfónica do Porto e o seu pai à Orquestra Calouste Gulbenkian durante cerca de 40 anos, Nuno Flores revelou talento para a música com apenas 3 anos, tendo começado a aprender violino com 5 anos. Continuou a sua aprendizagem até aos 18 anos, idade com que se formou pelo Conservatório Nacional de Musica e mais tarde em Ciências Musicais pela Escola Superior de Musica de Lisboa. Integrou, entre outras, a Orquestra Sinfónica Juvenil, Orquestra da Juventude Musical Portuguesa, Orquestra Calouste Gulbenkian e Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Conta com várias digressões internacionais e parcerias em gravações de músicos tão diversos quanto ecléticos. De entre as suas colaborações, contam-se a participação no segundo trabalho discográfico do grupo Entre Aspas, «Mysterium» de Rodrigo Leão/Vox Ensemble, a gravação como convidado no primeiro registo discográfico dos Moonspell, gravou também com os UHF seis temas e dois temas com António Manuel Ribeiro a solo, e efetuou várias digressões internacionais e gravações com o cantor Paulo Bragança. Colaborou também com os artistas\grupos, GNR, Santos e Pecadores, Blindzero, Titãs, Ivete Sangalo, Raimundos, Tony Garrido, Carlinhos Brown, entre outros.

Foi membro dos Quinta do Bill de 1993 a 2005 e membro fundador dos inovadores projetos - Corvos, Ensemble Amadeus (Ensemble de Cordas que traja do Séc. IVIII) e "The Crow".

Participou nos cursos de violino da Costa do Estoril c/ Zoria Chicmurzaeva e Gerardo Ribeiro na Fundação Gulbenkian. Tocou também nos encontros de música contemporânea com a orquestra Gulbenkian.

Atua frequentemente em Live Act com diversos DJs, a destacar: DJ Vibe, Pete Tha Zouk, Luís Leite, etc., percorrendo alguns dos melhores clubs nacionais tais como Lux-Frágil, Budha Club, Estado Novo, Club W, etc.

A Expodemo abre no dia 14 de setembro e encerra dois dias depois. É o certame de maior dimensão e mais concorrido da região. Uma feira de negócios de exaltação à maçã, fruto da terra, das raízes e da Luz, que se realizará no miolo mais urbano e mais emblemático da vila, e que se assume hoje como um importante cartaz turístico e cultural organizado pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

Foto: DR