Expodemo ’18, Jornadas Agro-Frutícolas prestam tributo a Cartageno Ferreira

12 Setembro 2018
Uma manhã de homenagem a António Júlio Cartageno Ferreira, um ‘sábio’ e investigador agrícola das regiões Douro e Beiras há mais de meio século. As Jornadas Agro-Frutícolas com o seu nome é o tributo que o município de Moimenta da Beira lhe presta desde a primeira edição da Expodemo, em 2012.

O evento é no domingo, 16 de setembro, a partir das 10h00, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, e o programa contempla comunicações de Carlos Dias Mota, Administrador da Lacticoop e da Lactogal; João Pereira, Diretor Executivo da TerraProjectos; e João Ferreira, Deputado ao Parlamento Europeu.

Abre a sessão o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, e o homenageado intervém logo a seguir. No fim há debate. As jornadas são públicas e o convite é extensivo à população em geral.

10h00 – Abertura das Jornadas
José Eduardo Ferreira (Presidente da CM de Mtª da Beira)
António Júlio Cartageno Ferreira (Patrono)

10h15 – Lactogal - O Início
(Uma empresa privada de raiz cooperativa)
Carlos Dias Mota (Administrador da Lacticoop e da Lactogal)

10h45 – “A Organização da Produção do Setor Agrícola: Juntos ganhamos mais?”
João Pereira (Diretor Executivo da TerraProjectos)

11h15 – “A Nova PAC”
João Ferreira (Deputado ao Parlamento Europeu)

11h45 - Debate