Passar para o Conteúdo Principal

O que fazer em caso de sismo? Saiba como, no dia 5 de novembro, em Moimenta da Beira

Imagem 1 1024 800
31 Outubro 2018
"Podemos estar em qualquer lado quando começar um sismo, mas estaremos preparados para enfrentar uma situação deste tipo e recuperar dela rapidamente?". A pergunta é da Autoridade Nacional de Proteção Civil, que promove na próxima segunda-feira, 5 de novembro, às 11h05, o exercício nacional A TERRA TREME, operação que vai procurar chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Em Moimenta da Beira (como no resto do país) todos podem e devem participar, individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem. Mas para que os promotores do exercício possam acompanhar os participantes, torna-se necessário que cada um faça o seu registo na plataforma online http://www.aterratreme.pt/inscreva-se/ e posteriormente responda ao inquérito sobre sismos em http://www.aterratreme.pt/inquerito/

O exercício, esse tem apenas a duração de 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.

Toda a informação em http://www.aterratreme.pt/