Alunos de Moimenta da Beira vão também defender Projeto de Recomendação do Parlamento dos Jovens à Assembleia da República

20 Março 2019
Depois de ter sido o Projeto de Recomendação mais votado, em 29 de todo o distrito, ontem na final distrital do Parlamento dos Jovens, vai também ser defendido por alunos da Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira, mas desta vez nas sessões finais que vão decorrer em Lisboa, na Assembleia da República, nos dias 6 e 7 de maio.

Germana Rosário e Luana Lopes, em representação da Escola de Moimenta da Beira, são duas das oito alunas do distrito que vão defender o Projeto de Recomendação. Acompanham-nas: Tatiana Amaral e João Pedro Sousa (Escola Secundária de Carregal do Sal); Afonso Dias da Rocha e Beatriz Coimbra Rocha (Escola Secundária de Nelas); Inês Cruz e Beatriz Ferreira (Escola Básica Integrada e Secundária Jean Piaget, Viseu).

Projeto de Recomendação (versão final)
1. Reduzir a utilização de plástico com a substituição dos sacos de plástico vendidos nos supermercados e noutras lojas comerciais por sacos biodegradáveis, substituir as garrafas de plástico utilizadas para bebidas por garrafas de vidro reutilizáveis e fomentar o uso de utensílios de louça nas grandes superfícies.

2. Aplicação de coimas elevadas às empresas que lancem poluentes em qualquer tipo de local não apropriado ou sinalizado para o efeito e diminuir/erradicar a poluição fantasma.

3. Aumentar os alertas nos meios de comunicação social, no sentido de sensibilizar e, de certa forma, educar toda a população, chamando a atenção para a plastificação do mundo e das consequências catastróficas da quantidade de plástico na biodiversidade dos oceanos. Aumentar as ações educativas nas praias no sentido de uma maior preservação da natureza e alertar para as consequências globais da destruição dos oceanos e da paisagem dunar.
Foto__1_
Foto__3_