Expodemo 2019, a nova imagem gráfica

30 Maio 2019

É a nova imagem gráfica da Expodemo 2019. Nova, mas com o mesmo símbolo identitário de sempre: a maçã, a icónica maçã, fruto tentação!

A imagem evoluiu, inovou-se, mas retém os tons alegres, coloridos e harmoniosos que vêm desde a primeira insígnia, em 2012!

O símbolo apareceu primeiro em formas reais, e depois estilizado, sobreposto. Em 2018 a forma gráfica mudou. Sofreu uma transmutação, quase uma metamorfose, para traços e linhas subtis, ténues, marcadas pela cor graciosa e teimosamente colorida. Mas a representação da maçã está lá toda!

Essa forma transmutada repete-se este ano de 2019, porém, acrescida de uma nova expressão, escrita quase em assinatura: “toda uma região”. Sim, porque esta enunciação “reforça o testemunho e o propósito aglutinador que persegue o evento desde a sua primeira edição, em 2012, quando ostentava então a frase ‘Mostra de Produtos, Atividades e Serviços da Região’”, explica José Eduardo Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

A Expodemo, Festa da Maçã, realiza-se nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no espaço de sempre, recinto nobre e central de Moimenta da Beira. A programação, essa vai começar a ser divulgada dentro de dias.

Moldura com as imagens