Expodemo’19, as jornadas que prestaram tributo a Cartageno Ferreira

18 Setembro 2019

Estrearam-se em 2012 com a primeira edição da Expodemo, em Moimenta da Beira, e têm-se mantido desde então no programa do certame. Já lá vão oito edições. As "Jornadas Agro-Frutícolas Engº. Cartageno Ferreira" pretendem homenagear o homem, o seu saber técnico e científico e a sua entrega abnegada à terra. Esse tributo aconteceu domingo passado, 15 de setembro, último dia da Expodemo’19, evento que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Ferreira, e do próprio patrono das jornadas.

O programa, decorrida a sessão de abertura, foi preenchido pela conferência “Evolução da vinha e do vinho na região vitivinícola Távora-Varosa”, por Jaime Brojo Ascenso, enólogo da Cooperativa Agrícola do Távora, há 49 anos. O debate foi moderado por Pedro Garcias, jornalista e produtor de vinhos do Douro.