Passar para o Conteúdo Principal

Sandrine Saraiva apresenta “Contos Despertos II”

Contos despertos  capa  1 980 2500
06 Abril 2018
Depois de “Contos Despertos I”, Sandrine Saraiva aparece agora com “Contos Despertos II” que vai apresentar dia 15 de abril, às 15 horas, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira.

O livro encerra seis contos, em cada um deles pode ser encontrada “uma técnica muito pessoal/particular de moldar em palavras a fantasia, o humor, a emoção de histórias destinadas à classe juvenil, às suas mentes curiosas e aos seus corações bravos”, explica a autora que, embora nascida em França, tem as raízes todas na aldeia de Ariz, concelho de Moimenta da Beira.

Em “Contos Despertos II” e “Contos Despertos I”, embora algumas das personagens se mantenham, os temas de fundo divergem. “O que têm em comum é a magia, o sonho, o acreditar num final e num mundo melhor. Isto é tão importante. Quando lemos, tornamo-nos parte da história. Estimulamos a imaginação, a criatividade, a inspiração. Rimos e choramos, refletimos, viajamos”, lembra Sandrine, licenciada em Contabilidade e Administração pela Universidade de Aveiro, e atualmente CFO na empresa TOMI World Lda., em Viseu.

Fica um ‘cheirinho’ de “Contos Despertos II”: "Uns miúdos, que caminhavam pela berma, estacaram. Vendo o carro abrandar e encostar à berma dispararam a correr em todas as direções para dentro o mato. Rahul reconheceu alguns deles da Associação. Uma associação sem fins lucrativos composta por Jovens Voluntários locais e que, em 2015, se especializou no estudo do comportamento animal em situações de catástrofe. - “Eles nasceram em tempo de paz”, explica para Alexandre “mas o instinto diz-lhes sempre para fugirem”. Todos fugiram com exceção de Hindra que não moveu um passo de onde estava...".
image title