Arrendamento jovem de habitação, candidaturas abertas

30 Abril 2018
O que é o Programa Porta 65/Jovem? É um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens que vivem isolados, constituídos em agregados, ou em coabitação, regulado por um conjunto de diplomas legais. Este programa apoia o arrendamento jovem de habitação para residência permanente, atribuindo uma percentagem de valor da renda como subvenção mensal. As candidaturas, essas estão abertas até dia 21 de maio. O Gabinete da Ação Social da Câmara Municipal de Moimenta da Beira está disponível para auxiliar todos os interessados.

Quem pode candidatar-se a este programa:
- Jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos.
- Jovens em coabitação com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos.

Nos agregados tipo “jovem casal” um dos elementos do casal pode ter até 37 anos, e o outro elemento até 35 anos (entenda-se que no limite um jovem pode ter 36 anos e o outro jovem 34 anos). Um agregado “jovem casal” não precisa de ser casado ou viver em união de facto.

Foto: DR