Correspondência entre Aquilino e Leal da Câmara analisada em livro a apresentar em Soutosa

28 Junho 2018
Uma investigação temática sobre 40 anos de correspondência (1908/1948) entre Aquilino Ribeiro e Leal da Câmara, da autoria de Celina Arroz, acabou publicada em livro que será apresentado dia 7 de julho, às 16 horas, na Fundação Aquilino Ribeiro, em Soutosa, Moimenta da Beira. A cerimónia, de acesso livre, contará com a presença dos três presidentes das Câmaras Municipais que compõem o espaço sentimental e físico das Terras do Demo: José Eduardo Ferreira (Moimenta da Beira); Carlos Santiago (Sernancelhe); e José Morgado (Vila Nova de Paiva). Além de muitos outros aquilinianos.

A autora de “Análise Temática da Correspondência – Aquilino Ribeiro e Leal da Câmara 1908-1948”, que já em 2012 apresentou no mesmo espaço "Aquilino Ribeiro: Evolução do homem Republicano" (obra que revisita o percurso de Aquilino desde a sua adolescência e juventude, até se tornar um republicano convicto, e a partida para Paris após o regicídio em Lisboa, no dia 1 de Fevereiro de 1908), é doutorada em Ciências da Educação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.(2015); e mestre, também em Ciências da Educação, mas pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa (2003).