Expodemo ’18 dá palco à “Orquestra CemNotas” e aos seus quatro convidados

10 Setembro 2018
Aos oitenta jovens músicos da “Orquestra CemNotas” vão juntar-se quatro convidados especais para o concerto de sexta-feira à noite, o primeiro do programa festivo e cultural da Expodemo, em Moimenta da Beira.

Ricardo Pereira, o professor e maestro da Orquestra, convidou Sónia Lisboa (fadista), Rui Madureira (saxofonista), Paulo Reis (voz à Ópera do Fantasma’) e os Dez Passitos - Dança Artística (grupo de dança da Orquestra CemNotas). “Irão subindo ao palco para intervenções ao longo do concerto”, explica o professor.

A “Orquestra CemNotas” nasceu em 2013, em Moimenta da Beira, da fusão de talentos e criatividades musicais de alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos. Conta atualmente com cerca de 80 crianças e jovens, e é também uma instituição e uma escola de música com uma mensagem positiva para cada um dos seus instrumentistas e executantes, apontando-lhes caminhos afirmativos para a vida futura, profissional ou apenas como cidadão do mundo.

A Expodemo é uma feira de negócios, é a Festa da Maçã, fruto da terra, das raízes e da Luz, que se realizará pelo sétimo ano consecutivo no miolo mais urbano e emblemático da vila, e que se assume hoje como um importante cartaz turístico e cultural organizado pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira, o coração da maçã. O certame é inaugurado na próxima sexta-feira, dia 14 de setembro, às 18h30, e encerra dois dias depois, a 16 de setembro.

Todo o programa do certame em: expodemo.pt