Passar para o Conteúdo Principal

Está a decorrer a Campanha Solidária de Recolha de Alimentos em Moimenta da Beira

Campanha solid ria de recolha de alimentos  cartaz  1 980 2500
14 Dezembro 2018
Começou esta sexta-feira, 14 dezembro, em Moimenta da Beira, a Campanha Solidária de Recolha de Alimentos, 8ª edição. A iniciativa, promovida pelo Município em parceria com a sua Rede Social, o Banco Local de Voluntariado e o Agrupamento de Escolas, estende-se pelo fim-de-semana em três supermercados da vila: Intermarché, Minipreço Market e Pão de Açúcar.

Leite, arroz, cereais (para pequeno almoço), grão-de-bico, atum, sardinhas, tomate e feijão enlatados, azeite, manteiga, queijo e marmelada são preferencialmente os produtos que podem ser doados solidariamente pelos moimentenses. Toda a doação será depois distribuída, durante a próxima semana, pelos agregados familiares mais carenciados do concelho devidamente sinalizados pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e Serviço Local da Segurança Social.

Trata-se de uma resposta local que surge tendo em conta a política de responsabilidade social da autarquia, que tem como objetivo mobilizar os moimentenses em torno dos valores da solidariedade, da partilha e da fraternidade, de modo a tornar mais feliz o Natal de famílias que atravessam dificuldades.

Vamos todos ser ainda mais solidários!