Passar para o Conteúdo Principal

Exposição de Pintura de João Pedro Ferro e Sara Ribeiro no átrio dos Paços do Concelho

Cartaz exposicao 1 1 980 2500
31 Janeiro 2019
No próximo sábado, 2 de fevereiro, às 15 horas, é inaugurada a exposição de pintura de João Pedro Ferro e Sara Ribeiro no átrio dos Paços do Concelho de Moimenta da Beira. Ele é moimentense (25/05/1978), tal como o pai, e neto desse ilustre e enorme homem de cultura que fez de Moimenta da Beira a sua terra de eleição, Amadeu Baptista Ferro. João Pedro fez percurso académico em ciências naturais e engenharia. Ela, Sara Ribeiro, é de Lousada (01/07/2001), jovem estudante de Artes Visuais na escola secundária local e promissora artista plástica. A exposição ficará patente ao público até dia 10 de março.

Sobre a mostra, escreve João Pedro Ferro: “Mensagem é levada, outras trazidas e contadas a todos outros. De atento e com coração, seus Maiores pedidos se encontrarão na ajuda de quem tanto quer”. “Do Princípio da união”, assim se chama um dos quadros inacabados. E com “Birds and an ant”, “The Bird”, “Medicina”, o conjunto “Fauna da montanha”, “Construção”, e “The veil and her freedom”, formam diálogos, manifestando-se como mediadores para que algo de muito bom permaneça".
 
Já Sara Ribeiro escreve que “o tema de inspiração é a figura humana, ou seja, as composições podem focar-se numa parte específica do corpo humano (ex.: lábios) ou num corpo inteiro”. As obras da Sara são todas pintadas com tinta acrílica, e os seus suportes variam entre cartão e tela. “O conjunto das obras forma uma nuvem de tons azuis e amarelos e são pinturas com pinceladas expressivas”.