Passar para o Conteúdo Principal

Em agosto, inscrições abertas para duas novas atividades na Biblioteca Municipal de Moimenta da Beira

Bmar 1 980 2500
25 Julho 2019

Durante o mês de Agosto, a Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira, terá duas novas atividades, uma a pensar nos mais novos e a outra nos adultos. A “Agora é Que Vai For”, destina-se a crianças dos 8 aos 12 e inclui as mais diversas atividades ligadas à palavra, a “brincar” ou a sério. Desde jogos, desafios de trava-línguas, elaboração de textos cómicos, criação de letras musicais ou lengalengas, as experiências são variadas e pretendem despertar nos participantes o gosto por novas abordagens à escrita e à leitura, em experiências que se querem marcantes e divertidas.

Para os adultos, com idades a partir dos 18, a Biblioteca abre portas a “Coisas de Gente Grande – Encontros Criativos de Palavras à Solta”. Porque a palavra tem o poder de libertar e de reprimir, as sessões desafiam os participantes ao confronto com as próprias emoções, boas e más, através da abordagem de temas como os boatos, os mal-entendidos, a comunicação manipulada; e o seu lado luminoso, o da cura, do amor, do sonho. As sessões incluem a escrita de pequenos textos através da evocação de uma simples palavra/memória, desafios surpresa, interpretação livre de trechos literários, entre muitas outras coisas.

As duas atividades são abertas ao público e gratuitas. Mas obrigam a inscrição: pelo e-mail biblioteca@cm-moimenta.pt ou pelo contacto telefónico 254 520 080.

cartazes