Expodemo’19, a TVI muda-se para Moimenta da Beira nas tardes de sábado e domingo. Serão 12 horas de emissão em direto

06 Setembro 2019

Dois programas, duas tardes inteiras, 12 horas em direto de Moimenta da Beira durante a Expodemo’19. Sábado, dia 14 de setembro, das 14h00 às 20h00, com o “JUNTOS EM FESTA”, e no dia seguinte, domingo, também das 14h00 às 20h00, com o “SOMOS PORTUGAL”. É a TVI em dose dupla que se muda para Moimenta da Beira. E é a última surpresa que a organização do certame - a Câmara Municipal - guardava para o vasto público que visitará a Expodemo, ou para aquele que, não podendo, acompanhará o evento de casa, pela televisão.

Os programas serão transmitidos de palcos diferentes, mas ambos em zonas nobres da vila. No domingo, como já acontece desde 2013, do palco instalado em frente aos Paços do Município. E no sábado, pela primeira vez, do palco que será montado no Terreiro das Freiras, o largo mais monumental e histórico da vila de Moimenta da Beira.

O “Juntos em Festa” é um dos novos programas da TVI das tardes de sábado. A primeira emissão foi para o ar há cerca de meio ano. Eram emissões de estúdio que, só uns meses depois começaram a percorrer o país. Tal como o “Somos Portugal”, que já existe há cerca de 10 anos e é líder de audiências dos programas de entretenimento, o “Juntos em Festa” é, segundo a TVI, “também uma enorme festa onde a música não vai faltar, entre outros momentos de diversão e animação em palco”.

A Expodemo, que este ano se estreia como um “ecoevento”, decorre de 13 a 15 a setembro. O certame é uma feira de negócios e de cultura, de sentidos e emoções, é a Festa da Maçã, fruto da terra, das raízes e da Luz, que se assume hoje como um relevantíssimo cartaz turístico e cultural de Moimenta da Beira, coração da maçã. Estima-se que mais de 40 mil pessoas possam visitar o recinto durante os três dias, recinto com cerca de oito mil metros quadrados, todo ele em redor dos Paços do Município, no miolo mais urbano e representativo da vila de Moimenta da Beira. O espaço vai acolher 160 expositores, quatro palcos para mais de 25 espetáculos e mais de 150 artistas. A que acrescerá o quinto palco para o “Juntos em Festa”.

Expodemo'19 (topo-imagem)Patrocinadores