Passar para o Conteúdo Principal

Expodemo’19 acolhe trail ecológico organizado em parceria com a Quercus

Imagem 1 980 2500
11 Setembro 2019

É uma prova desportiva de cariz verdadeiramente ambiental que faz jus ao programa da Expodemo’19, em Moimenta da Beira, certificado pela primeira vez como ‘ecoevento’. O 4º Trail Serra de Leomil, Rota da Maçã, marcado para sábado, dia 14 de setembro, às 15h30, é organizado em parceria com a Quercus e quer reduzir ao mínimo a pegada ecológica.

Os promotores, para garantirem que o evento respeitará o meio ambiente, vão eliminar o uso de plásticos de utilização única; fazer as marcações dos percursos em tecido; utilizar nos postos de abastecimento copos de cartão, eliminando desta forma as garrafas de plástico; e no final do trail vão fazer a recolha de todo o lixo deixado nos percursos. Mas há mais. O saco de oferta aos participantes é feito em pano; o pórtico, pódio, troféus e medalha finisher em madeira; e o jantar oferecido aos atletas será servido em loiça, sem recurso ao uso de plásticos.

A Escola de Atletismo, Trilhos da Maçã, do Clube Desportivo de Leomil, assegura ainda que toda a comunicação por papel foi (e será) reduzida ao estritamente necessário, utilizando sempre que possível os meios digitais; e a impressão do cartaz do evento e outras informações foram feitos em papel reciclado e com recurso a tinteiros recicláveis.

O 4º Trail Serra de Leomil, Rota da Maçã, realiza-se no sábado, 14 de setembro, às 15h30. A prova inclui: Trail Longo (22km); Trail Curto (14km); Mini Trail (8km). Há provas para escalões jovens, corrida adaptada (1km) e caminhada (8km). Contactos das inscrições no cartaz aqui. 

Contactos para inscrições aqui no cartaz: Trail Ecológico (cartaz)

Expodemo'19 (topo-imagem)

Patrocinadores