Expodemo ’19 já deu as boas vindas aos nove jornalistas estrangeiros que vão acompanhar o certame e visitar a região

12 Setembro 2019

Chegaram a Moimenta da Beira esta quinta-feira, 12 de setembro, vésperas da inauguração da Expodemo’19, os nove jornalistas estrangeiros e escritores de vinho que vão acompanhar o certame e visitar a região.

Oriundos de sete países, Rússia, China, Hungria, França, Brasil, Espanha e Portugal, foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em sessão de boas vindas, pelo presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Ferreira, que enfatizou as potencialidades da região e a diferenciação dos seus produtos endógenos. “Terão oportunidade de testemunhar o valor dos nossos produtos”, disse o autarca.

O programa da comitiva de jornalistas contempla roteiros de enoturismo pela região e a participação na ‘Prova de Vinhos’ do certame, onde estarão presentes cerca de seis dezenas de marcas das regiões vitivinícolas do Dão, Douro e Távora-Varosa.

A Expodemo, que este ano se estreia como um “ecoevento”, arranca esta sexta-feira, 13 de setembro, e encerra dois dias depois. O certame é uma feira de negócios e de cultura, de sentidos e emoções, é a Festa da Maçã, fruto da terra, das raízes e da Luz, que se assume hoje como um relevantíssimo cartaz turístico e cultural de Moimenta da Beira, coração da maçã. Estima-se que 40 mil pessoas possam visitar o recinto durante os três dias, recinto com cerca de oito mil metros quadrados todo ele em redor dos Paços do Município, no miolo mais urbano e representativo da vila de Moimenta da Beira. O espaço vai acolher 160 expositores, quatro palcos para mais de 25 espetáculos e mais de 150 artistas.

Expodemo'19 (topo-imagem)