Passar para o Conteúdo Principal

Turismo

imagem

Bem-vindo ao Município de Moimenta da Beira, retalho Aquiliniano do Centro Norte de Portugal, povoado por gentes afáveis e hospitaleiras que desbravaram as Terras do Demo e a moldaram com a sua identidade.

Calcorreando serranias e zonas ribeirinhas, o visitante encontra inspiração e vivências únicas recheadas de emoção nos recantos inóspitos habitados por uma diversidade de património natural.

Convidamos os “amantes” da natureza a desfrutarem da nossa paisagem.

Deambulando por entre o património arquitectónico secular que ornamenta praças emblemáticas , ruelas de carácter popular, montes ermos com referências religiosas, o visitante absorve a historicidade deste município, corredor de povos errantes, que marcaram, de forma indelével, o “Modus Vivendi” e a Cultura das nossas gentes.

Façam um Touring pelo Município, e conheça a nossa História.

No final do seu périplo pelas Terras de Moimenta, saboreie as iguarias gastronómicas, acompanhadas do Vinhos Terras do Demo. À mesa com os enchido e queijos artesanais, um prato de caça ou um prato da quinta, sinta o prazer de degustar a autenticidade da nossa gastronomia, regada com o vinho branco ou tinto Terras do Demo. A finalizar este repasto, delicie-se com um suculento bolo de maçã ou de frutos secos, acompanhado do nosso leve e fino espumante.

Visite Moimenta da Beira e leve consigo os sabores autênticos da Gastronomia das Terras do Demo.