Passar para o Conteúdo Principal

Residência Artística em escola de Moimenta da Beira com bailarina da Companhia Nacional de Bailado

1 1 980 2500
28 Março 2019

Vinte e um alunos do 3º ano da Escola Básica de Moimenta da Beira estão envolvidos em atividades de dança artística desenvolvidas pela bailarina Paulina Santos, da Companhia Nacional de Bailado, no âmbito do Projeto Residências Artísticas 2019 que decorre desde segunda-feira no Centro Escolar da sede de concelho. A ação tem por objetivo integrar as práticas artísticas no dia-a-dia dos alunos e conta com a colaboração ativa da autarquia. O trabalho final de representação artística, resultante dos ensaios, vai ser apresentado ao público amanhã, sexta-feira, 29 de março, às 18h15, no palco do Auditório Municipal Padre Bento da Guia, junto aos Paços do Município.


Recorde-se que este projeto de Residências Artísticas acontece porque Moimenta da Beira foi um dos 19 concelhos do país escolhidos para receber este programa que envolve, ao todo, 400 alunos de 19 escolas que irão ter aulas de música, teatro e bailado por iniciativa de sete instituições, no âmbito do Plano Nacional das Arte. Além da Companhia Nacional de Bailado, que está em Moimenta da Beira com a bailarina Paulina Santos, contam-se a Orquestra Sinfónica Portuguesa, o Coro do Teatro Nacional de S. Carlos, o Teatro Nacional D. Maria II, o Teatro Nacional S. João, a Casa da Música e a Orquestra Clássica do Sul.


Moimenta da Beira e Viseu são os dois únicos concelhos do distrito abrangidos por este programa. Os restantes 17 são: Viana do Castelo, Barcelos, Vila do Conde, Freixo de Estada à Cinta, Penela, Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Idanha-a-Nova, Torres Vedras, Loures, Sintra, Lisboa, Cascais, Almada, Sines, Moura e Loulé.

image title
image title
image title
image title
image title
image title